01 Capacitao ANARQ 2017 21 09 2017 Foto 01A Diretoria de Vigilância Sanitária / SES, por meio do Núcleo de Análise de Projetos – ANARQ, informa que encontram-se abertas as inscrições para o Curso de CAPACITAÇÃO PARA ANÁLISE DE PROJETOS BÁSICOS DE ARQUITETURA.

O curso será realizado por meio de ensino a distância (Plataforma Moodle do sistema Pharos) abordando conteúdos relacionados aos aspectos administrativos e à legislação dos estabelecimentos de saúde (baixo e médio risco) e de interesse da saúde que necessitam de análise de projeto de arquitetura pelas vigilâncias sanitárias.

Público alvo: Arquitetos e/ou Engenheiros Civis em situação regular com os respectivos Conselhos de Classe, sendo do quadro das Agências de Estado do Desenvolvimento Regional e das Prefeituras Municipais (efetivos ou comissionados) que pactuarem com a DIVS/SC a realização da atividade de análise de projetos.

Período: 10/10 a 10/11/17 (EAD – 40 h/a) e em encontro presencial para os aprovados no módulo EAD (06 h/a) com data a ser definida em conjunto com os participantes.

Inscrições (até 06/10): http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=34527

Documentos necessários para a inscrição:
• Cópia do Diploma de Graduação em Arquitetura ou em Engenharia Civil ou cópia da Carteira de Identidade Profissional emitida pelo Conselho Profissional;
• Documento ou certidão de regularidade junto ao respectivo conselho profissional;
• Cópia do documento que comprova vínculo (efetivo ou comissionado) com a ADR ou Município;
• Termo de compromisso assinado pelo profissional, comprometendo-se a realizar as atividades a ele atribuídas como Analista de Projetos Básicos de Arquitetura, e também declarando que não realiza projetos de saúde e de interesse da saúde na área de abrangência do seu município ou ADR. (modelo em anexo).
Os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 06/10/2017. Salientamos que os servidores que não encaminharem todos os documentos acima elencados não participarão do processo seletivo.

Divulgação dos selecionados: A lista dos selecionados será divulgada no site da Diretoria de Vigilância Sanitária no dia 09/10/2017, assim como qualquer outra informação sobre o curso.

Tipos de Estabelecimentos que serão abordados no curso: Estabelecimentos de Interesse da Saúde que possuam padrão de área física estabelecido, e Estabelecimentos de Saúde que realizam atividades consideradas de baixa e média complexidade ou tecnologia, tais como:
• Clínicas, Ambulatórios e estabelecimentos / serviços similares de qualquer especialidade e com qualquer outra denominação, que não possuam características hospitalares (que não realizem internação ou procedimentos obstétricos ou cirúrgicos de qualquer porte e complexidade) além de não estarem inseridos em estabelecimentos com essas atividades (Hospitais, Clínicas Cirúrgicas, etc.);
• UPA 24h;
• Consultórios;
• Posto ou Centro de Saúde, Unidade Sanitária ou qualquer outra denominação de estabelecimento público que não realize parto, cirurgia e/ou internação de qualquer tipo, porte e complexidade;
• Laboratórios de Análises Clínicas / Posto de Coleta;
• Clínicas ou Centros de imagem (que não realizem hemodinâmica);