03 plano contingencia GersaA Gerência de Saúde (Gersa) e equipe técnica da Vigilância Sanitária da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com apoio da Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVS/SC), através da Gerência de Saúde Ambiental (Gesam), realizou um encontro com os profissionais da área da Saúde dos municípios da região, visando a elaboração do Plano de Contingência para Desastres Naturais. O evento ocorreu no início do mês de dezembro de 2017, no auditório da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Benedito Novo.
O Plano de Contingência é importante pelo fato de ter como objetivo o desenvolvimento de um conjunto de ações a serem adotadas continuamente pelas autoridades de Saúde Pública para reduzir a exposição da população e do pessoal de saúde aos riscos de desastres e a redução das doenças e agravos decorrentes dos mesmos.
Estiveram presentes os profissionais das Vigilâncias Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil e Atenção Básica dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, bem como o secretário de Saúde e Assistência Social de Benedito Novo e coordenador da Comissão Intergestora Regional do Médio Vale do Itajaí, Ronie Gilberto Loewen. Representantes de Itajaí também compareceram.

Florianópolis, 20 de dezembro de 2017