SIERBHP pharmaNo dia 07 de dezembro a Diretoria de Vigilância Sanitária capacitou cerca de 270 autoridades sanitárias regionais e municipais do Estado de Santa Catarina sobre as funcionalidades e operações do Sistema SIERBPPHARMA - Sistema de Informação Estadual de Risco e Benefício Potencial e sobre a Resolução Normativa nº 009/DIVS/SES/2018.
No Sistema SIERBPPHARMA está inserido o Roteiro Padrão de Autoinspeção em Drogarias (RPAID), uma ferramenta pra verificar e quantificar as Drogarias no Estado de Santa Catarina em relação ao risco associado, bem como para agilizar o processo de trabalho das autoridades de saúde das VISAs. Já a Resolução Normativa nº 009/DIVS/SES/2018, institui o RPAID.
A capacitação teve relevante importância, pois foram capacitados diversos técnicos de Vigilância Sanitária do Estado, para que os mesmos saibam utilizar o sistema, além de estarem instruídos a tirar as dúvidas dos estabelecimentos sujeitos à autoinspeção, no caso Drogarias que também deverão utilizar a ferramenta.
Para as autoridades sanitárias que não puderam comparecer à videoconferência e também as que assistiram e querem aprimorar seus conhecimentos, será disponibilizada, ainda no mês de dezembro de 2018, uma capacitação no ambiente virtual do Estado de Santa Catarina. A data das inscrições para a capacitação EAD e mais informações serão divulgadas em breve no site da DIVS/SC. Futuramente será disponibilizado o arquivo com a gravação desta videoconferência.
A DIVS/SC agradece ao Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (CIGERD) da Defesa Civil, que cedeu o espaço para a realização da videoconferência.
Para acessar o SIERBPPHARMA, clique aqui.
Para acessar a Resolução Normativa nº 009/DIVS/SES/2018, clique aqui.

Florianópolis, 14 de dezembro de 2018.