fiscal DIVS A Diretoria de Vigilância Sanitária informa aos Agentes de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina que a partir de 01 de fevereiro de 2019 estará aberto o Credenciamento 2019 no SISTEMA PHAROS. Sendo que a partir deste ano a documentação exigida Não deverá mais ser encaminhada por e-mail, mas sim anexada no Sistema Pharos. Aqueles que já solicitaram credenciais em 2019, deverão solicitar novamente a partir do dia 01 de fevereiro.

Salientamos que para solicitar a Primeira Credencial ou para Renovação da Credencial, os critérios obrigatoriamente são:

1) Ter realizado o Curso de Ações Básicas de VISA  ou Curso Técnico em Vigilância Sanitária (validado o conteúdo programático e carga horária pela DIVS).

2) PREENCHER O CADASTRO PHAROS E SOLICITAR CREDENCIAL.
Para quem ainda não tem cadastro, clique aqui para acessar o Pharos na área de cadastramento.

Para quem já possui cadastro no Pharos deve atualizar seus dados obrigatoriamente, clique aqui.
Obs.: Ao entrar no Pharos:
1) Acessar barra de menu superior em: CONTROLE DE ACESSO>Meu Perfil:
2) Atualizar os dados do cadastro,
3) Anexar a documentação listada abaixo,
4) Solicitar credencial e
5) Salvar.

3) ANEXAR FOTO 3X4 NO PHAROS:
 - Ao entrar no Pharos, no local de: Controle de acesso> Meu Perfil, anexar a foto no campo específico para foto, seguindo as especificações do padrão abaixo.

Especificações da Foto 3x4 no Sistema PHAROS:
- A fotografia deve ser tirada de frente contra fundo branco.
- O rosto e os ombros devem estar completamente enquadrados pela câmera e o olhar deve estar diretamente para a mesma, com os olhos abertos e visíveis.
- Não pode haver reflexos, penumbras ou sombras em nenhuma parte da fotografia.
- A foto deve apresentar fisionomia neutra, sem sorriso.
- Caso use óculos, as lentes não podem refletir a luz ambiente ou da câmera, de maneira alguma podem ser utilizados óculos escuros ou óculos de armações grossas ou muito chamativas.
- Não serão permitidos quaisquer itens de chapelaria, exceto os utilizados por motivos religiosos, que, ainda assim, não podem impedir a visualização perfeita do rosto do requerente.
- Não será aceito “foto de foto”.
- Não será aceito “selfies”.
Resolução da foto no mínimo 72 dpi e 283 X 425 pixels.

4) ANEXAR DOCUMENTOS:

A) Portaria de Nomeação e/ou Designação para atuar na Vigilância Sanitária. Caso o cargo já seja de fiscal, não há necessidade da Portaria de Designação. (Mesmo aqueles que estão apenas renovando é obrigatório anexar a Portaria de Nomeação e/ou Designação).

B) Cópia do Certificado (frente e verso pode ser no mesmo arquivo) do curso de Ações Básicas.

C) Ofício com data de 2019 do Secretário Municipal de Saúde (para Municípios) ou Gerente de Saúde (para ADR’s) solicitando a Credencial.

D) Declaração do RH com data de 2019 – assinada por um funcionário do RH (clique aqui para acessar o Modelo).

E) Declaração de Não Sócio com data de 2019 (clique aqui para acessar o Modelo).

A partir de 2019, toda documentação deverá ser anexada no Sistema Pharos.

A liberação da Credencial ficará condicionada ao preenchimento, assinatura e ao envio completo dos documentos.
Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a Unidade Administrativa Descentralizada de RH pelos telefones: (48)3251-7992, (48)3251 7971.

Florianópolis, 16 de janeiro de 2019