reunio boas praticas fabricaoA Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina realizará Reunião com Regionais e Vigilâncias Sanitárias Municipais convidadas, que possuem profissionais previamente capacitados em inspeção em empresas que fabricam Produtos para Saúde, nos dias 23/04/2019 e 24/04/2019, no auditório do LACEN/SC, esses encontros serão realizados pela Gerência de Inspeção e Monitoramento de Produtos através da Divisão de Produtos para Saúde (DIPROS/DIVS/SUV/SES/SC).

As reuniões envolverão a apresentação e discussão da RDC 207/18 e IN que regulamentará esta RDC, com enfoque na logística estadual para as inspeções nas empresas com classe de risco III e IV conforme estabelecido para âmbito tripartite.

A RDC 207/2018 dispõe sobre a organização das ações de Vigilância Sanitária, exercidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios relativas à Autorização de Funcionamento, Licenciamento, Registro, Certificação de Boas Práticas, Fiscalização, Inspeção e Normatização, no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS. Sendo que a Instrução Normativa que será publicada pela ANVISA no mês de abril dispõe sobre os procedimentos, fluxos, instrumentos e cronograma relativos ao cumprimento, pelos estados, Distrito Federal e municípios, dos requisitos para delegação da verificação das Boas Práticas de Fabricação de fabricantes de medicamentos, insumos farmacêuticos ativos e produtos para saúde de classe de risco III e IV, para fins de Certificação de Boas Práticas de Fabricação.

Reforçamos que a presença dos profissionais previamente convidados é fundamental para a organização deste trabalho no Estado de Santa Catarina.
Colocamo-nos a disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no telefone 48 3251-7962.

Florianópolis, 15 de abril de 2019