Lago Pedra Branca 02A Diretoria de Vigilância Sanitária de SC alerta sobre riscos por contaminação no Lago da Pedra Branca no município de Palhoça em decorrência da morte animais no Lago.

Considerando a mortalidade de animais, como peixes e aves no Lago da Pedra Branca, reuniram-se representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Palhoça, Vigilância Epidemiológica Municipal de Palhoça, Defesa Civil, Secretário de Saúde do Município de Palhoça e o presidente da Associação de Moradores da Pedra Branca na data de hoje, 11 de maio, com o intuito de verificar as causas da morte destes animais.
Após deliberação do grupo de trabalho decidiu-se, por medida preventiva, pela interdição do Lago da Pedra Branca até a conclusão dos laudos das amostras coletadas para análise.

Orientamos que não entrem em contato com o Lago da Pedra Branca e que não seja utilizada, em hipótese alguma a água do Lago para qualquer finalidade.

Florianópolis, 11 de maio de 2019