logo VSPEA

O Programa  de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos (VSPEA) publica sua  primeira edição de 2020 do Informativo VSPEA / SC para a população catarinense.  No material são apresentadas as principais ações de saúde integradas,  compreendendo a promoção à saúde, à vigilância, à prevenção e ao controle dos  agravos e das doenças decorrentes da intoxicação exógena por agrotóxicos.  O Programa  VSPEA, de âmbito estadual está vinculado ao Programa  Nacional VIGIPEQ (Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Contaminantes  Químicos), coordenado pelo  Ministério da Saúde e pela Gerência  em Saúde Ambiental (GESAM) na Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado de  Santa Catarina (DIVS). Clique para ler o material na íntegra.