A Diretoria de Vigilância Sanitária/DIVS  informa que fica prorrogada  para 30/04/2020 a validade das Credenciais com vencimento em 31/03/2020.

A Diretoria de Vigilância Sanitária informa aos Agentes de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina que a partir de 10 de fevereiro de 2020 estará aberto o Credenciamento 2020 no SISTEMA PHAROS. A documentação exigida deverá ser anexada no Sistema Pharos.

Salientamos que para solicitar a Primeira Credencial  os critérios obrigatoriamente são:

1) Ter realizado o Curso de Ações Básicas de VISA  ou Curso Técnico em Vigilância Sanitária (validado o conteúdo programático e carga horária pela DIVS).

2) PREENCHER O CADASTRO PHAROS E SOLICITAR CREDENCIAL.
Para quem ainda não tem cadastro, clique aqui para acessar o Pharos na área de cadastramento.

Para quem já possui cadastro no Pharos deve atualizar seus dados obrigatoriamente, clique aqui.
Obs.: Ao entrar no Pharos:
1) Acessar barra de menu superior em: CONTROLE DE ACESSO>Meu Perfil:
2) Atualizar os dados do cadastro,
3) Anexar a documentação listada abaixo,
4) Solicitar credencial e
5) Salvar.

3) ANEXAR FOTO 3X4 NO PHAROS:
 - Ao entrar no Pharos, no local de: Controle de acesso> Meu Perfil, anexar a foto no campo específico para foto, seguindo as especificações do padrão abaixo.

Especificações da Foto 3x4 no Sistema PHAROS:
- A fotografia deve ser tirada de frente contra fundo branco.
- O rosto e os ombros devem estar completamente enquadrados pela câmera e o olhar deve estar diretamente para a mesma, com os olhos abertos e visíveis.
- Não pode haver reflexos, penumbras ou sombras em nenhuma parte da fotografia.
- A foto deve apresentar fisionomia neutra, sem sorriso.
- Caso use óculos, as lentes não podem refletir a luz ambiente ou da câmera, de maneira alguma podem ser utilizados óculos escuros ou óculos de armações grossas ou muito chamativas.
- Não serão permitidos quaisquer itens de chapelaria, exceto os utilizados por motivos religiosos, que, ainda assim, não podem impedir a visualização perfeita do rosto do requerente.
- Não será aceito “foto de foto”.
- Não será aceito “selfies”.
Resolução da foto no mínimo 72 dpi e 283 X 425 pixels.

4) ANEXAR DOCUMENTOS:
A) Portaria de Nomeação e Designação para atuar na Vigilância Sanitária. Caso o cargo de Nomeação já seja de fiscal em Vigilância Sanitária, não há necessidade da Portaria de Designação.
B) Cópia do Certificado (frente e verso pode ser no mesmo arquivo) do curso de Ações Básicas.
C) Ofício com data de 2020 do Secretário Municipal de Saúde (para Município) ou Coordenador (para Macrorregionais) solicitando a Credencial.
D) Declaração do RH com data de 2020 – assinada por um funcionário do RH (clique aqui para acessar o Modelo).
E) Declaração de Não Sócio com data de 2020 (clique aqui para acessar o Modelo).
Toda documentação deverá ser anexada no Sistema Pharos.

NOVO!!! As Credenciais Municipais serão assinadas pelo Secretário Municipal de Saúde, conforme Deliberação CIB nº 250/2019.

Documentação para Credenciamento CEREST:
A) Portaria de Nomeação e  Portaria de Designação para atuar no CEREST.
B) Curso de Ações Básicas de Vigilância Sanitária para Técnicos dos CEREST's e,
     Curso de Vigilância em Saúde do trabalhador para Técnicos dos CERET’S e das VISAS
C) Ofício com data de 2020 do Secretário Municipal de Saúde (para Município) ou Coordenador  (para Macrorregionais) solicitando a Credencial.

Documentação para Credenciamento em Análise de Projetos:

Para 1º Credencial de Arquitetura

*Cadastro no PHAROS com a foto anexada.
*Certificado do Curso de Capacitação para Análise de Projetos;
*Cópia da Carteira do Conselho;
*Quitação do Conselho;
*Ofício do Secretário ou do Coordenador, solicitando a credencial;
*Declaração do RH;
*Termo de Responsabilidade (clique aqui para acessar o Modelo);
*Portaria de nomeação e de designação.

Renovação

*Cópia da Carteira do Conselho;
*Quitação do Conselho;
*Ofício do Secretário ou Coordenador, solicitando a credencial;
*Declaração do RH;
*Termo de Responsabilidade (clique aqui para acessar o Modelo);
A liberação da Credencial ficará condicionada ao preenchimento, assinatura e ao envio completo dos documentos.
Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a Unidade Administrativa Descentralizada de RH pelos telefones: (48)3251-7992, (48)3251 7971.
Florianópolis, 04 de Fevereiro de 2020.