Comunicamos que a partir de 14 de setembro de 2020 encontra-se em vigência a Resolução Normativa 004_DIVS_2020 que torna obrigação dos Prestadores de Serviço de Abastecimento de Água (PSAA) que atendem Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) no Estado de Santa Catarina, o lançamento dos dados de controle mensal, trimestral e semestral diretamente no Sistema de Informações de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA).

A presente Normativa revoga e substitui a Resolução Normativa 002_DIVS_2019, acrescentando informações importantes na Normativa atualizada, a serem observadas pelas vigilâncias municipais e pelos PSAA, que atendem SAA onde a água distribuída é tratada por empresas sediadas em outros municípios.

Para capacitação e obtenção do login para uso do SISAGUA favor entrar em contato pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Informamos para esclarecimento que o lançamento dos dados de controle no SISAGUA das Soluções Alternativas Coletivas (SAC) continuam sob responsabilidade da Vigilância Sanitária Municipal, devendo o responsável pela SAC enviar os dados para que a vigilância municipal alimente o SISAGUA respeitando os prazos previstos em lei.