Em atendimento às Diretrizes nacionais para a vigilância em saúde de populações expostas a agrotóxicos (MS, 2017) que visa promover a qualidade de vida e reduzir, controlar ou eliminar a vulnerabilidade e os riscos à saúde de populações expostas ou potencialmente expostas a agrotóxicos, por meio de medidas de prevenção, promoção, vigilância e atenção integral à saúde, a Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina convoca as Vigilâncias Sanitárias, Epidemiológicas e Servidores da Atenção Básica em Saúde municipais e regionais do Estado de Santa Catarina para participar do SEMINÁRIO VSPEA: INTOXICAÇÕES EXÓGENAS POR AGROTÓXICOS - Capacitação e sensibilização dos profissionais de saúde, o qual será realizado em formato online, no dia 26 de fevereiro de 2021, às 14 horas - vagas limitadas.
Serão abordados os seguintes temas: Aspectos gerais sobre Intoxicação exógena por agrotóxicos; Populações expostas ou potencialmente expostas a agrotóxicos; Formas de exposição aos agrotóxicos; Tipos de intoxicações por agrotóxicos e seus efeitos à saúde; Como proceder em caso de intoxicação; Abordagem geral do paciente intoxicado por agrotóxicos e encaminhamentos; Recomendações e ações de prevenção das intoxicações por agrotóxicos.

Realize sua inscrição exclusivamente clicando no link disponível no cartaz de divulgação abaixo e preenchendo o formulário. Não serão realizadas inscrições por outros
formatos. Após realizar a inscrição, fique atento ao e-mail cadastrado, pois poderão receber atualizações sobre este evento.

Informações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

noticiadivs