credenciamentopharos2021

A Diretoria de Vigilância Sanitária informa às Autoridades de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina que a partir de 10 de fevereiro de 2021 estará aberto o Credenciamento 2021 no SISTEMA PHAROS. A documentação exigida deverá ser anexada no Sistema Pharos.

Conforme CIB nº 250/2019 para solicitar a Primeira Credencial ou para Renovação da Credencial, os critérios obrigatoriamente são:

1) Ter realizado o Curso de Ações Básicas de VISA ou Curso Técnico em Vigilância Sanitária (validado o conteúdo programático e carga horária pela DIVS) ou Profissionais concursados especificamente e exclusivamente como Fiscal de Vigilância Sanitária, devem ter conhecimento de VISA de acordo com seu respectivo edital do concurso público, portanto terão direito à credencial mesmo antes da sua capacitação, a qual deve ser realizada tão breve possível

2) PREENCHER O CADASTRO PHAROS E SOLICITAR CREDENCIAL.
Para quem ainda não tem cadastro,clique aqui para acessar o Pharos na área de cadastramento.

Para quem já possui cadastro no Pharos deve atualizar seus dados obrigatoriamente, clique aqui.

Obs.: Ao entrar no Pharos:

a) Acessar barra de menu superior em: CONTROLE DE ACESSO>Meu Perfil:
b) Atualizar os dados do cadastro,
c) Anexar a documentação listada abaixo,
d) Solicitar credencial e
e) Salvar.

3) ANEXAR FOTO 3X4 NO PHAROS:

Ao entrar no Pharos, no local de: Controle de acesso> Meu Perfil, anexar a foto no campo específico para foto, seguindo as especificações do padrão abaixo.

Especificações da Foto 3x4 no Sistema PHAROS:

- A fotografia deve ser tirada de frente contra fundo branco.
- O rosto e os ombros devem estar completamente enquadrados pela câmera e o olhar deve estar diretamente para a mesma, com os olhos abertos e visíveis.
- Não pode haver reflexos, penumbras ou sombras em nenhuma parte da fotografia.
- A foto deve apresentar fisionomia neutra, sem sorriso.
- Caso use óculos, as lentes não podem refletir a luz ambiente ou da câmera, de maneira alguma podem ser utilizados óculos escuros ou óculos de armações grossas ou muito chamativas.
- Não serão permitidos quaisquer itens de chapelaria, exceto os utilizados por motivos religiosos, que, ainda assim, não podem impedir a visualização perfeita do rosto do requerente.
- Não será aceito “foto de foto”.
- Não será aceito “selfies”.

Resolução da foto no mínimo 72 dpi e 283 X 425 pixels.

4) ANEXAR DOCUMENTOS:
a) Portaria de Nomeação e Designação para atuar na Vigilância Sanitária. Caso o cargo de Nomeação já seja de fiscal em Vigilância Sanitária, não há necessidade da Portaria de Designação.
b) Cópia do Certificado (frente e verso no mesmo arquivo) do curso de Ações Básicas ou Edital do Concurso público, conforme item 6.3 Gestão de Pessoas da CIB nº 250/2019.
c) Ofício com data de 2021 do Secretário Municipal de Saúde (para Município) ou Coordenador (para Macrorregionais) solicitando a Credencial.
d) Declaração do RH com data de 2021 – assinada por um funcionário do RH (clique aqui para acessar o Modelo).
e) Declaração de “Ausência de incompatibilidades e/ou impedimentos para o exercício da função de autoridade sanitária”. com data de 2021 (clique aqui para acessar o Modelo).

DOCUMENTAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO CEREST:
a) Portaria de Nomeação e Designação para atuar no CEREST.
b) Curso de Ações Básicas de Vigilância Sanitária para Técnicos dos CEREST's e, Curso de Vigilância em Saúde do trabalhador para Técnicos dos CERET’S e das VISAS
E) Declaração de “Ausência de incompatibilidades e/ou impedimentos para o exercício da função de autoridade sanitária com data de 2021 (clique aqui para acessar o Modelo).

DOCUMENTAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO ANÁLISE DE PROJETOS:

Para 1º Credencial de Arquitetura
*Cadastro no PHAROS com a foto anexada.
*Certificado do Curso de Capacitação para Análise de Projetos;
*Cópia da Carteira do Conselho;
*Quitação do Conselho;
*Ofício do Secretário ou do Coordenador, solicitando a credencial;
*Declaração do RH;
*Termo de Responsabilidade (clique aqui para acessar o Modelo);
*Portaria de nomeação e de designação.

Renovação
*Cópia da Carteira do Conselho;
*Quitação do Conselho;
*Ofício do Secretário ou Coordenador, solicitando a credencial;
*Declaração do RH;
*Termo de Responsabilidade (clique aqui para acessar o Modelo);

Toda documentação deverá ser anexada no Sistema Pharos.

A liberação da Credencial ficará condicionada ao preenchimento, assinatura e ao envio completo dos documentos.

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a Unidade Administrativa Descentralizada de RH pelos telefones: (48)3251-7992, (48)3251 7971.
Florianópolis, 10 de Fevereiro de 2021.