vigilancia sanitaria

A Diretoria de Vigilância Sanitária informa às Autoridades de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina que a partir de 10 de Janeiro de 2022 estará aberto o Credenciamento 2022 no SISTEMA PHAROS.

Os Critérios Obrigatórios são:

1-PREENCHER O CADASTRO PHAROS E SOLICITAR CREDENCIAL.

Para quem ainda não tem cadastro, clique aqui para acessar o Pharos na área de cadastramento.

Para quem já possui cadastro no Pharos deve atualizar seus dados obrigatoriamente, clique aqui.

Obs.: Ao entrar no Pharos:

a) Acessar barra de menu superior em: CONTROLE DE ACESSO>Meu Perfil:
b) Atualizar os dados do cadastro,
c) Anexar a documentação listada abaixo,
d) Solicitar credencial e
e) Salvar.

2- ANEXAR FOTO 3X4 NO PHAROS:

Ao entrar no Pharos, no local de: Controle de acesso> Meu Perfil, anexar a foto no campo específico para foto, seguindo as especificações do padrão abaixo.

Especificações da Foto 3x4 no Sistema PHAROS:

- A fotografia deve ser tirada de frente contra fundo branco.
- O rosto e os ombros devem estar completamente enquadrados pela câmera e o olhar deve estar diretamente para a mesma, com os olhos abertos e visíveis.
- Não pode haver reflexos, penumbras ou sombras em nenhuma parte da fotografia.
- A foto deve apresentar fisionomia neutra, sem sorriso.
- Caso use óculos, as lentes não podem refletir a luz ambiente ou da câmera, de maneira alguma podem ser utilizados óculos escuros ou óculos de armações grossas ou muito chamativas.
- Não serão permitidos quaisquer itens de chapelaria, exceto os utilizados por motivos religiosos, que, ainda assim, não podem impedir a visualização perfeita do rosto do requerente.
- Não será aceito “foto de foto”.
- Não será aceito “selfies”.

Resolução da foto no mínimo 72 dpi e 283 X 425 pixels.

Credencial VISA (Municipais e Estaduais)

*Primeira credencial VISA:

a) Foto 3x4

b) Ofício com data de 2022 do Secretário Municipal de Saúde (para Município) ou Coordenador (para Macrorregionais) solicitando a Credencial.

c) Portaria de Nomeação e Designação para atuar na Vigilância Sanitária. Caso o cargo de Nomeação já seja de fiscal em Vigilância Sanitária, não há necessidade da Portaria de Designação.
d) Certificado (frente e verso no mesmo arquivo) do curso de Ações Básicas de VISA ou Curso Técnico em Vigilância Sanitária (validado o conteúdo programático e carga horária pela DIVS) ou Profissionais concursados especificamente e exclusivamente como Fiscal de Vigilância Sanitária, devem ter conhecimento de VISA de acordo com seu respectivo edital do concurso público, conforme item 6.3 Gestão de Pessoas da CIB nº 250/2019, portanto terão direito à credencial mesmo antes da sua capacitação, a qual deve ser realizada o tão  breve possível.
e) Declaração do RH com data de 2022 – assinada por um funcionário do RH (
clique aqui para acessar o Modelo).
f)
Declaração de “Ausência de incompatibilidades e/ou impedimentos para o exercício da função de autoridade sanitária”. Com data de 2022 (clique aqui para acessar o Modelo).

*Renovação Credencial VISA:

-Atualizar foto e cadastro no Pharos .

-anexar a seguinte documentação:

a) Ofício com data de 2022 do Secretário Municipal de Saúde (para Município) ou Coordenador (para Macrorregionais) solicitando a Credencial.

c) Declaração de “Ausência de incompatibilidades e/ou impedimentos para o exercício da função de autoridade sanitária”. com data de 2022 (clique aqui para acessar o Modelo).

Credencial CEREST

*Primeira credencial CEREST:

a) Foto 3x4

c) Portaria de Nomeação e Designação para atuar no CEREST.
d) Curso de Ações Básicas de Vigilância Sanitária para Técnicos dos CEREST's e Curso de Vigilância em Saúde do trabalhador para Técnicos dos CERET’S e das VISAS
e) Declaração do RH com data de 2022 – assinada por um funcionário do RH
(clique aqui para acessar o Modelo). Modelo Novo!
f) Declaração de “Ausência de incompatibilidades e/ou impedimentos para o exercício da função de autoridade sanitária com data de 2022
(clique aqui para acessar o Modelo).

*Renovação credencial CEREST:

- Atualizar Foto e cadastro no Pharos .

-anexar as seguintes documentações:

b) Declaração do RH com data de 2022 – assinada por um funcionário do RH (clique aqui para acessar o Modelo).Modelo Novo!
c) Declaração de “Ausência de incompatibilidades e/ou impedimentos para o exercício da função de autoridade sanitária com data de 2022 (
clique aqui para acessar o Modelo).

Credencial ANÁLISE DE PROJETOS

*Primeira Credencial de Arquitetura:

b) Ofício do Secretário ou do Coordenador, solicitando a credencial;
c) Portaria de nomeação e de designação.
d) Certificado do Curso de Capacitação para Análise de Projetos;
e) Cópia da Carteira do Conselho;
f) Quitação do Conselho;
g) Declaração do RH;
h) Termo de Responsabilidade
(clique aqui para acessar o Modelo).Modelo Novo

*Renovação Credencial de ARQUITETURA:

- Atualizar foto e cadastro no Pharos

- Anexar a seguinte documentação:
a) Ofício do Secretário ou Coordenador, solicitando a credencial;

b) Cópia da Carteira do Conselho;
c) Quitação do Conselho;
d) Declaração do RH;
e) Termo de Responsabilidade
(clique aqui para acessar o Modelo). Modelo Novo!

Toda documentação deverá ser anexada no Sistema Pharos.

A liberação da Credencial ficará condicionada ao preenchimento, assinatura e ao envio completo dos documentos.

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a Unidade Administrativa Descentralizada de RH pelos telefones: (48)3251-7992 (48)3251-7971.

Florianópolis, 04 de Janeiro de 2022.

• botton VIGIDESASTRES botton SIMPLES