sierbp pharma 02

A Diretoria de Vigilância Sanitária oferece a segunda turma do Curso EAD Roteiro Padrão de Autoinspeção em Drogarias-RPAID, voltado para os servidores das Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais de Santa Catarina.
Este curso tem como objetivo capacitar todas as Vigilâncias Sanitárias de Santa Catarina com o intuito de que as autoridades sanitárias do estado estejam aptas para a aplicabilidade da Resolução Normativa n° 009/DIVS/SES/2018, que institui o RPAID, bem como em relação à utilização, acesso e funcionalidades do Sistema informatizado SIERBPPHARMA que será utilizado tanto pelas vigilâncias sanitárias quanto por drogarias. Desta forma, estes servidores capacitados estarão aptos a sanar as dúvidas das drogarias quanto ao uso do SIERBPpharma.

Período de inscrições: de 15/02/2019 à 25/02/2019

Certificado horas/aula: 16 horas

Período do curso: 15/02/2019 a 18/03/2019, sendo que a partir do momento que é realizada a inscrição, já poderá iniciar o curso.

Instruções para as inscrições
Acesse a plataforma do DEAP (clique aqui) em: Cursos >Secretaria do Estado da Saúde-SES>Roteiro Padrão de Autoinspeção em Drogarias-RPAID.
Servidores estaduais devem acessar a plataforma utilizando seu CPF (somente os números) e a senha utilizada para acesso ao SIGRH.
No caso de servidores municipais é necessário criar uma conta no DEAP VIRTUAL para fazer o curso, conforme descrito a seguir:

1) Para criar o cadastro, o servidor da VISA municipal precisa acessar o link (clique aqui), Clicar em CRIAR CONTA (clique aqui). O cadastro deve ser preenchido corretamente para não ocorrer problemas na emissão do certificado.

2) Após preencher o cadastro, é preciso acessar a conta de e-mail, e confirmá-lo. Esta confirmação deve ser instantânea, pois após 30min você não conseguirá mais confirmá-lo, somente os administradores do site.

3) Em seguida acesse a plataforma EAD2 (clique aqui)> Cursos>Secretaria de Estado da Saúde-SES> Roteiro Padrão de Autoinspeção em Drogarias.
A chave de inscrição será informada através de ofício circular encaminhado as VISAS regionais ou através de solicitação a DIVS/DM.

Florianópolis, 15 de fevereiro de 2019