fiscal DIVS A partir de 01 de fevereiro de 2018 estará aberto o Credenciamento 2018 dos Agentes de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina no SISTEMA PHAROS.

(1) PRIMEIRA CREDENCIAL:
Para solicitar a primeira credencial, o servidor deverá obrigatoriamente ter realizado o Curso de Ações Básicas de VISA ou Curso Técnico em Vigilância Sanitária (validado o conteúdo programático e carga horária pela DIVS).

1. PREENCHER O CADASTRO PHAROS (FICHA DE CADASTRO);
Obs.: Para os que já possuem cadastro no PHAROS apenas atualizar.

2. ANEXAR FOTO (FOTO PARA DOCUMENTO 3X4).
Instruções para anexar foto 3x4 no Sistema PHAROS
- A fotografia deve ser tirada de frente contra fundo branco.
- O rosto e os ombros devem estar completamente enquadrados pela câmera e o olhar deve estar diretamente para a mesma, com os olhos abertos e visíveis.
- Não pode haver reflexos, penumbras ou sombras em nenhuma parte da fotografia.
- A foto deve apresentar fisionomia neutra, sem sorriso.
- Caso use óculos, as lentes não podem refletir a luz ambiente ou da câmera, de maneira alguma podem ser utilizados óculos escuros ou óculos de armações grossas ou muito chamativas.
- Não serão permitidos quaisquer itens de chapelaria, exceto os utilizados por motivos religiosos, que, ainda assim, não podem impedir a visualização perfeita do rosto do requerente.
- Não será aceito “foto de foto”.
- Não será aceito “selfies”.
Resolução da foto no mínimo 72 dpi e 354 X 472 pixels.

*Documentação exigida:

- Declaração de Não Sócio (clique aqui para acessar) * MODELO NOVO
- Declaração do RH – assinada por um funcionário do RH (clique aqui para acessar);
- Ofício do Secretário Municipal de Saúde (para Municípios) ou Gerente de Saúde (para ADR’s) solicitando a credencial.
- Cópia do certificado do curso de Ações Básicas
- Portaria de Nomeação e/ou Designação para atuar na Vigilância Sanitária. Caso o cargo já seja de fiscal, não há necessidade da Portaria de Designação.
Os documentos devem ser digitalizados e encaminhados via e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(2) RENOVAÇÃO DA CREDENCIAL E PARA QUEM JÁ POSSUI CADASTRO NO PHAROS:

1. ATUALIZAR CADASTRO (CONTROLE DE ACESSO – MEU PERFIL – SOLICITAR CREDENCIAL).
Obs.: Fiscais que não possuem cadastro no PHAROS PREENCHER O CADASTRO PHAROS (FICHA DE CADASTRO);

2. ANEXAR FOTO (FOTO PARA DOCUMENTO 3X4).
Instruções para anexar foto 3x4 no Sistema PHAROS
- A fotografia deve ser tirada de frente contra fundo branco.
- Não pode haver reflexos, penumbras ou sombras em nenhuma parte da fotografia.
- A foto deve apresentar fisionomia neutra, sem sorriso.
- Não será aceito “foto de foto”.
- Não será aceito “selfies”.
Resolução da foto no mínimo 72 dpi e 354 X 472 pixels.

*Documentação exigida:

• Declaração de Não Sócio (clique aqui para acessar) * MODELO NOVO
•Declaração do RH – assinada por um funcionário do RH (clique aqui para acessar);
• Ofício do Secretário Municipal de Saúde (para Municípios) ou Gerente de Saúde (para ADR’s) solicitando a renovação credencial.
Os documentos devem ser digitalizados e encaminhados via e-mail:
A liberação da Credencial ficará condicionada ao preenchimento, assinatura e ao envio completo dos documentos.
Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a Unidade Administrativa Descentralizada de RH pelos telefones: (48)3251-7889, (48)3251 7971.

OBS: As fotografias de todos os servidores no Sistema PHAROS deverão ser atualizadas devido à padronização na resolução fotográfica das credencias. Aguardem, pois todas as fotografias serão excluídas do Sistema e a partir do dia 26/01/2018 as mesmas deverão ser alteradas.

Florianópolis, 16 de janeiro de 2018.

SISTEMAS: