O Núcleo de Análise de Projetos Básicos de Arquitetura tem a função de orientar, analisar e aprovar os projetos de arquitetura de estabelecimentos de saúde e de alguns estabelecimentos de interesse da saúde de acordo com os critérios sanitários estabelecidos em normas, portarias e resoluções federais e estaduais.
Em razão do processo de descentralização vigente no Estado, na DIVS são analisados e aprovados apenas projetos de estabelecimentos de saúde com as seguintes características:
• Estabelecimentos com características de hospital (ou seja, que possuam internação e/ou realizem cirurgias), independente de como são chamados (clínica, hospital, hospital dia, etc.);
• Serviços mais simples (como laboratórios, diagnóstico por imagens, ambulatórios, etc.) que estejam inseridos em estabelecimentos hospitalares;
• Serviços complexos (como lavanderias hospitalares, serviços de esterilização de materiais, laboratórios de fertilização in-vitro, etc.) mesmo que isolados e independentes de hospitais.
• Demais tipos de estabelecimentos de saúde que estejam localizados na região da antiga 18ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (Grande Florianópolis).

Equipe:
Bernardo Bello Martins (coordenador)
Cristina Silveira Ulysséa Santos
Denise Costa
Leonora Cristina da Silva
Rodrigo Cordeiro
Giovanna Dias Martins
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fone: (48) 3251-7884 / 7991 / 7967 / 7968