A Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada aos Desastres Naturais tem como objetivo desenvolver um conjunto de ações continuadas para reduzir a exposição da população aos riscos de desastres com ênfase nos desastres naturais, inundações, deslizamentos, secas e incêndios florestais, assim como a redução das doenças e agravos decorrentes dos mesmos.


As principais atividades desenvolvidas pelo Vigidesastres destinam-se ao atendimento de demandas dos municípios atingidos por desastres naturais. Quando a gravidade dos desastres se configura em situações de emergência ou estado de calamidade pública a atuação do Vigidesastres ocorre em parceria com a Diretoria de Defesa Civil e órgãos vinculados.


É imprescindível integrar com as instituições que atuam em situações de emergência e análise informações sobre as repercussões dos desastres nos serviços e estabelecimentos de saúde.


Veja como será o Tempo em Santa Catarina


MAIS INFORMAÇÕES


CONTATO

Telefone: 48 3251-7923 Fax: (48) 3251-7885
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.