Alerta sobre produtos VITAL HONEY (MELZINHO DO AMOR), POWER HONEY MELZINHO e RALA RALA ENERGY DRINK

A ANVISA comunicou a RETIFICAÇÃODOU de 07/06/2021, na Resolução-RE nº 2.133, de 27 de maio de 2021, publicada no Diário Oficial da União nº 100, de 28 demaio de 2021, Seção 1, pág. 231, referente à Medida Preventiva nº 1 do Anexo.

Onde se lê:
"1. Empresa: Desconhecida - CNPJ: Desconhecido
Produto - Apresentação (Lote): VITAL HONEY (MELZINHO DO AMOR) (TODOS);
Tipo de Produto: Medicamento
Expediente nº: 2034790/21-1
Assunto: 70351 - MEDIDA PREVENTIVA- Ações de Fiscalização em Vigilância Sanitária
Ações de fiscalização: Apreensão
Proibição - Comercialização, Distribuição, Fabricação, Propaganda, Uso
Motivação: Comprovação da divulgação por meio do site https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1893467288-melzinho-do-sheik-originalenatural- promoco-o-melhor-caixa-_JM#position=1&search_lay%E2%80%A6 do produto sem registro na Anvisa, fabricado por empresadesconhecida, em desacordo com os artigos 12, 50 e 59 da Lei nº 6.360/1976. As ações de fiscalizaçãodeterminadas se aplicam a todos os medicamentos da marca Vital Honey (Melzinho do Amor) bem como aquaisquer estabelecimentos físicos ou veículos de comunicação, inclusive eletrônicos, que comercializem oudivulguem os produtos."

Leia-se:
"1. Empresa: Desconhecida - CNPJ: Desconhecido
Produto - Apresentação (Lote): POWER HONEY MELZINHO (TODOS); RALA RALA ENERGY DRINK (TODOS);VITAL HONEY (MELZINHO DO AMOR) (TODOS);
Tipo de Produto: Medicamento
Expediente nº: 2034790/21-1
Assunto: 70351 - Ações de Fiscalização em Vigilância Sanitária
Ações de fiscalização: Apreensão
Proibição - Comercialização, Distribuição, Fabricação, Importação, Propaganda, Uso
Motivação: Comprovação da divulgação e comercialização dos produtos sem registro, notificação oucadastro na Anvisa, fabricado por empresa desconhecida, em desacordo com os artigos 12, 50 e 59 da Leinº 6.360/1976. As ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos estabelecimentos físicos ouveículos de comunicação, inclusive eletrônicos, que comercializem ou divulguem os produtos."

FONTE:Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI. Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos. COALI/GIALI/GGFIS/ANVISA

Florianópolis, 25 de junho de 2021