Comunicação de Risco nº 008/2023 – VISA – Proibição dos produtos Green & Reds e Femaglow, da empresa Dragon Pharma USA LLC

A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 490, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2023, D.O.U. de 13/02/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso, dos produtos: Green & Reds e Femaglow, marca Dragon Pharma, da empresa Dragon Pharma USA LLC, CNPJ inexistente.

A medida foi motivada considerando a divulgação e comercialização dos produtos, por meio do endereço eletrônico https://dragonpharmabrasil.com/, contendo constituintes não aprovados pela legislação sanitária para suplementos alimentares e, no caso do produto Greens & Reds (que contém o probiótico Bacillus coagulans), sem o devido registro na Anvisa.

FONTE: Comunicação de Risco nº 008/2023 – VISA – Proibição dos produtos Green & Reds e Femaglow, da empresa Dragon Pharma USA LLC. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos/ANVISA.

Florianópolis, 14 de fevereiro de 2023.