Comunicação de Risco nº 017/2023 – VISA – Suspensão da propaganda dos produtos da marca Vita Baby, fabricados pela empresa Vitafenatus Comércio Online Eirelli

A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 810, DE 10 DE MARÇO DE 2023, D.O.U. de 13/03/2023, a qual suspende a propaganda dos produtos: Suplemento Alimentar em cápsulas, marca Vita Baby e Suplemento
Alimentar em gotas, marca Vita Baby, fabricados pela empresa Vitafenatus Comércio Online Eirelli, CNPJ nº 27.068.2140/001-56.

A medida foi motivada considerando a realização de alegações terapêuticas, inclusive para doenças graves, em propagandas dos Suplementos Alimentares da marca VITA BABY (gotas e cápsulas), nos links https://lojavirtual-online.com/vitababy/; https://www.mercadolivre.com.br/perfil/VITAFENATUS+COMERCIO;  e https://www.magazineluiza.com.br/lojista/vitafenatuscomercioonlineeireli/, tais como: "tratamento de miomas, trata a inflamação uterina, trata o ovário policístico, obstrução nas trompas, histórico de abortos, tratamento endometriose, acaba com a endometriose".

FONTE: Comunicação de Risco nº 017/2023 – VISA – Suspensão da propaganda dos produtos da marca Vita Baby, fabricados pela empresa Vitafenatus Comércio Online Eirelli. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos - ANVISA.

Florianópolis, 13 de março de 2023.