Comunicação de Risco nº 117/2023 – VISA – Suspensão da propaganda do Suplemento Alimentar em gotas da marca Vita Mamy, de responsabilidade da empresa Vitafenatus Comércio Online Eirelli

A ANVISA  informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.159, DE 31 DE OUTUBRO DE 2023, D.O.U. de 03/11/2023, a qual suspende a propaganda do Suplemento Alimentar em gotas da marca Vita Mamy, de  responsabilidade da empresa Vitafenatus Comércio Online Eireli, CNPJ nº 27.068.214/0001-56.

A medida foi motivada considerando a realização de indicações terapêuticas, alegações funcionais e de saúde não aprovadas e enganosas, em propagandas do Suplemento Alimentar em gotas da marca Vita Mamy no site https://vitamamy.com/, tais como: "Regula o ciclo menstrual, Promove ovulação saudável, Equilibra hormônios femininos, Auxilia na saúde reprodutiva geral, Benefícios para mulheres laqueadas, Supera problemas de saúde reprodutiva, Aumenta as chances de testar positivo, Maior fertilidade, Mais produção de espermatozoides, Ajuda no tratamento de varicocele, Supera problemas de saúde reprodutiva, Aumenta a contagem de esperma, Aumenta
a libido, Regula as taxas hormonais. Vita Mamy já AJUDOU Milhares de CASAIS a Serem Pais!". O site e alegações mencionadas são meros exemplos, logo, as medidas preventivas aqui dispostas se aplicam a todos produtos similares e ambientes de divulgação sob responsabilidade da empresa Vitafenatus Comércio Online Eirelli, CNPJ nº 27.068.214/0001-56.

FONTE: REALI - Comunicação de Risco nº 117/2023 – VISA – Suspensão da propaganda do Suplemento Alimentar em gotas da marca Vita Mamy, de responsabilidade da empresa Vitafenatus Comércio Online Eirelli. Grupo  Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos - ANVISA.

Florianópolis, 06 de novembro de 2023.