COMUNICAÇÃO DE RISCO: Proibição de todos os lotes do produto Red Energy, Immuno Booster, Beauty Care, Anti-Aging, Stickers Vitamínicos da marca KNIT

A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO RE Nº 3.805, DE 6 DE OUTUBRO DE 2021, D.O.U. de 07/10/2021, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação e propaganda, e determina o recolhimento de todos os lotes dos produtos Red Energy, Immuno Booster, Beauty Care, Anti-Aging,  Stickers Vitamínicos, denominados suplemento alimentar em adesivo, sob marca KNIT, da empresa KNIT COMÉRCIO DE ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA - CNPJ: 33.667.385/0001-02. 

A medida foi motivada pelos produtos: Red Energy, Immuno Booster, Beauty Care, Anti-Aging,  “Stickers Vitamínicos” , apresentarem a denominação de suplemento alimentar em adesivo, de aplicação transdérmica. Pois, não podem ser classificados como suplementos alimentares, que por definição são produtos para ingestão oral. 

Também, se verifica o descumprimento aos requisitos de composição, com uso de constituintes NÃO autorizados (glucoronolactona, xantona, glutationa) e com limites de uso acima do permitido para: Vitamina K 10.000 IU, Vitamina D 10.000 IU.

Além de que, há o descumprimento dos requisitos legais de rotulagem e propaganda, pela existência de propriedades terapêuticas, de alegações de saúde ou funcionais não autorizadas ou permitidas para alimentos.  

FONTE: REALI - Comunicação de Risco nº 34/2021. COALI/GIALI/GGFIS/ANVISA.

Florianópolis, 08 de outubro de 2021.