Comunicação de Risco: Proibição de todos os produtos fabricados e envasados pela empresa Wilmar Grippa ME

A Diretoria de Vigilância Sanitária publicou o D.O.E de 10/02/2023 nº 21.959, o qual proíbe a fabricação, envase, comercialização, distribuição e uso, de todos produtos (medicamentos e suplemento alimentar), fabricados pela empresa Wilmar Grippa ME, CNPJ: 10.580.309/0001-51.

A medida foi realizada considerando que a empresa está irregular perante aos órgãos fiscalizadores (ANVISA, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal), e que produz produtos irregulares diante das legislações vigentes.

O recolhimento ocorreu devido a empresa não cumprir com as Boas Práticas de fabricação, armazenamento e distribuição de medicamentos e suplementos alimentares.

Alguns produtos envasados pela empresa são da marca Nutry Valley, fabricados pela empresa Valdequímica Produtos Químicos LTDA CNPJ: 43.365.816/0001-21 e envasado por Wilmar Grippa ME.

Pelos fatos constatados, a empresa irá realizar o recolhimento de todos os produtos fabricados e envasados pela mesma.

Cabe ainda destacar que todos os estabelecimentos em funcionamento no Estado de Santa Catarina não devem comercializar e/ou distribuir os produtos produzidos ou envasados pela empresa Wilmar Grippa ME.