Confira o novo painel de aditivos de espécies botânicas

Já está disponível para consulta o novo Painel de Aditivos Aromatizantes de Espécies Botânicas Regionais Aprovadas para Uso em Alimentos. Por meio da ferramenta, podem ser consultados os aditivos aromatizantes de espécies botânicas regionais aprovados, o uso autorizado, a identificação do peticionante e do fabricante e o instrumento de aprovação.

Importante esclarecer que esses aditivos foram aprovados por meio de resolução, ato que expressa decisão administrativa para fins de autorização de caráter específico. Assim sendo, o uso dos aditivos aromatizantes aprovados é restrito a empresas peticionantes nas condições aprovadas.

Consulte todos os painéis da área de alimentos.

FONTE: Notícia nº 60/2022: Confira o novo painel de aditivos de espécies botânicas. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI. Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos/ANVISA.

Florianópolis, 20 de setembro de 2022