Diretoria de Vigilância Sanitária participa de evento em Caçador

No período de 02 a 05 de agosto de 2023 o núcleo de Vigilância Sanitária do município de Caçador-SC, promoveu o “I Seminário Municipal de Vigilância Sanitária”, ocorrido na Câmara de Vereadores.

O primeiro dia do evento contou com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado, representada pela Divisão de Cosméticos e Saneantes, da Gerência de Inspeção e Monitoramento de Produtos, que palestrou sobre as Normas para Comercialização de Produtos Fumígenos, sendo destinada aos fiscais de vigilâncias municipais, bem como, ao setor regulado.

A legislação regulamentadora para esse tipo de produto foi abordada em detalhes, no intuito de esclarecer dúvidas e agregar conhecimento quanto ao tema. Além disso, foi apresentado um resumo sobre a denominada "Operação Rota da Fumaça", ação fiscalizadora conjunta à ANVISA e órgãos como Ministério Público, Polícia Federal e Receita Federal, realizada em maio/2023, a fim de expor as possibilidades e o alcance das ações promovidas por esta Diretoria.