Proibidos os produtos vendidos irregularmente como emagrecedores

ALERTAS_-_GRAVE.png
A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e propaganda dos suplementos alimentares Lipotramina e Lipozepina, vendidos irregularmente como emagrecedores, principalmente na internet, e determinou seu recolhimento. Não há aprovação de nenhuma alegação de emagrecimento para suplementos alimentares.

A medida foi publicada por meio da Resolução (RE) nº 2.167, de 30 de junho de 2022. Os produtos são fabricados pela empresa Guki Nutracêutica Ltda., CNPJ nº 06789363000134.

A Agência já tinha proibido, desde abril de 2022, todos os produtos fabricados pela empresa Guki Nutracêutica Ltda., pelo não cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (Resolução (RE) nº 1.254, de 19 de abril de 2022). Porém, devido à continuidade da propaganda irregular dos produtos, que não têm aprovação da Anvisa para alegar a função de emagrecimento, foi necessário publicar agora a proibição e o recolhimento específico para esses dois produtos.

FONTE: REALI Notícia nº 40/2022 – Proibidos os produtos Lipotramina e Lipozepina, vendidos irregularmente como emagrecedores. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI. Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos/ANVISA.

Florianópolis, 08 de julho de 2022.